Você sabia? Existe o gene da juventude e você pode desperta-lo!

Um gene foi descoberto, que faz com que algumas pessoas pareçam mais jovem do que outras. Agora cientistas investigam os genes, o MC1R e o FoxM1 que estão envolvidos na idade que no rosto de uma pessoa aparenta ter.

Como esse estudo é feito?

Para o estudo do MC1R, investigadores utilizaram o genoma de 2600 pessoas idosas para descobrir o gene envolvido na juventude. Pela primeira vez o gene foi detectado, que explica o motivo de algumas pessoas aparentarem mais jovens que outras.

O que o estudo comprovou?

O estudo verificou que indivíduos que são mais jovens, eram portadores de uma variedade especifica de um gene, o MC1R. O MC1R, contem receptores que reduzem a sensibilidade ao sol e cancros da pele, desempenhando a função de reparar do DNA danificado. Pessoas que tem redução deste gene tem maiores chances de desenvolver câncer de pele. Esta pode ser a chave para compreender o motivo de portadores terem a aparência mais jovem.

Os estudos concluíram que a descoberta do gene é apenas uma pequena parte de uma grande rede de interações, porém o caso é mais complexo, porque influencia ainda a combinação de fatores genéticos e ambientais.

Em Portugal, foi descoberto que a expressão do gene FoxM1 está ligado ao envelhecimento de células da pele. Pesquisadores conseguiram reverter as características de envelhecimento com o aumento da expressão deste gene. Este trabalho abre novas perspectivas para potenciais estratégias terapêuticas associados ao envelhecimento.

Como o envelhecimento da pele acontece?

Todos os dias as células da nossa pele estão renovando, então elas se dividem constantemente. Porém, com o passar dos anos, vão perdendo a capacidade de divisão e erros genéticos sucessivos podem ocorrer. Então, as células entram em uma fase de auto controle e a comunicação no interior da célula é interrompida. Logo, deixa de ser renovada e a consequência é o aumento do envelhecimento.

O que a Dra. Denise Lima indica sobre o Gene da Juventude?

Dra Denise Lima, biomédica da clínica Fisioderme explica que, alguns tratamentos estéticos conseguem estimular a comunicação celular e a regeneração tecidual, despertando o gene do rejuvenescimento.

Fatores de crescimento são proteínas que conseguem reparar a pele danificada e estimular a divisão celular. Eles são reconhecidos por receptores de superfície celular para iniciar a replicação do DNA, crescimento e as divisões das células. Os fenômenos muito importantes da ação dos fatores de crescimento na pele é a Angiogênese e Colagenogênese.

A Angiogênese estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos e a Colagenogênese estimula a formação de novas células, chamadas fibroblastos que sintetizam as fibras de colágeno.

Agende sua Avaliação

Se você tem interesse em  despertar o seu DNA para sintetizar colágeno e ter uma aparência mais jovem será um grande prazer te atender. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!

 

Gostou do conteúdo? Siga a Clínica Fisioderme nas redes sociais

Fique por dentro das novidades em procedimentos estéticos, dicas exclusivas e promoções imperdíveis.

Agende Sua Avaliação na Clínica Fisioderme

Está na hora de transformar sua autoestima! Agende sua avaliação de forma rápida e prática:

Estamos ansiosos para receber você!

Quase lá 96%

Agende sua Avaliação

Preencha o formulário abaixo para agendar sua avaliação personalizada com nossa equipe especializada: