Devido à Tratamento para Rugas de Expressão e o preenchedor serem injetáveis, muitas pessoas pensam que se tratam da mesma coisa, mas são técnicas diferentes e aplicados em locais diferentes. Dependendo da situação e na hora correta, essas técnicas podem corresponder a uma cirurgia plástica, visando o rejuvenescimento global da face.
O preenchimento tem a ação de preencher e restabelecer o volume perdido, suavizando sulcos, melhorando os contornos faciais e atuando na redução da flacidez cutânea.
Enquanto isso, o Tratamento para Rugas de Expressão tem a função de relaxar o músculo, principalmente o terço superior da face (rugas entre sobrancelhas, rugas da testa e ao redor dos olhos), para apagar ou reduzir rugas dinâmicas, tornando-as mais discretas.
O Tratamento para Rugas de Expressão tem uma ação média de 6 meses. Durante esse período ela traz descanso a pele e maior naturalidade, cujo o objetivo é ser reaplicado 1 ou 2 vezes ao ano, dependendo do caso, para prevenir rugas futuras.
O Preenchimento com Ácido Hialurônico promove mais naturalidade a face. Deve ser reaplicado a cada 2 anos. O ácido hialurônico é um produto que o nosso organismo sintetiza naturalmente, logo o risco de complicações é mínimo.
Na Clínica Fisioderme utilizamos o ácido hialurônico. As áreas mais indicadas para preenchimento são:
- Sulco nasogeniano – Bigode Chinês
- Preenchimento de rugas no conto da boca – Infralabiais
- Preenchimento e remodelação da maçã do rosto
- Preenchimento de rugas finas ao redor dos olhos
- Preenchimento para olhos fundos e olheiras
- Preenchimento do contorno da mandíbula
- Preenchimento da glabela – Rugas entre as sobrancelhas
- Levantamento da ponta do nariz
- Preenchimento das têmporas
- Preenchimento do queixo
Em muitos casos, depois de uma cuidadosa avaliação, para resultados harmoniosos é necessário utilizar as duas técnicas, o Preenchimento e o Tratamento para Rugas de Expressão.
A Dra. Denise Lima, biomédica afirma que, temos que enxergar o rosto tridimensional, prevendo onde o resultado pode alcançar. Analisando proporções, detalhes, volume e contorno. É importante analisar ainda na face a sua simetria e os movimentos. O profissional que realiza o procedimento precisa sempre ter muito bom senso e domínio da técnica. O plano que o injetável deve ser aplicado é muito importante, assim como o exato local. Sendo assim, somente um profissional experiente, está apto para analisar suas necessidades e indicar os tratamentos mais adequados para ter sucesso na técnica e responder as suas expectativas. E lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o organismo de cada paciente.