Vermelhidão do rosto em Brasília DF / Candangolândia / Asa Sul
Vermelhidão no rosto podem aparecer como pequenas lesões inflamatórias, na bochecha queixo e testa. A primeira vista pode ser confundido com acne, mas na verdade são sintomas de rosácea.
A rosácea é uma doença inflamatória da pele, que provoca a formação de pequenos vasos sanguíneos, atinge principalmente mulheres adultas, especialmente entre os 30 e os 50 anos, alterna períodos de remissão e exacerbação. Apesar de ser mais frequente em mulheres, a rosácea também pode acometer os homens, em quem o quadro tende a ser ainda mais grave.
Tudo se inicia com uma pele sensível, e geralmente mais seca, que começa a ficar vermelha com facilidade e demonstrar irritação a ácidos e produtos cosméticos. Aos poucos, a vermelhidão da rosácea tende a se tornar permanente, com a aparição de vasos finos e pequenas lesões. Com o passar do tempo, os episódios ficam mais corriqueiros – e até permanentes e podem expender para o colo e formar poiquilodermia (vermelhidão do colo e pescoço).
Tem pessoas com predisposição a desenvolver microvasos ou telangiectasia, é uma alteração comum da pele que provoca o surgimento de pequenos vasinhos vermelhos no rosto, especialmente em regiões mais visíveis como o nariz, os lábios ou as bochechas. O tratamento é parecido com o caso de rosácea.
De acordo com a dra Denise lima, biomédica esteta, para definir o melhor tratamento é importante identificar a rosácea e os sinais como:
- Ardência na pele;
- Ressecamento da pele;
- Presença de pápulas e pústulas, lesões parecidas com espinhas;
- Espessamento da pele, principalmente na região do nariz, as vezes com formação de microvasos;
- Vermelhidão e ressecamento dos olhos.
De forma geral, a vermelhidão no rosto, pode ser acompanhada de ligeira sensação de coceira e ardor.
Outros fatores que podem provocar vermelhidão do rosto:
Rosto vermelho também pode ser causado por febre, bem como por fatores emocionais, ambientais ou dietéticos, como raiva, calor, vento, tosse, comer alimentos picantes, bebidas quentes, abuso de álcool, estresse, urticária, dermatite atópica ou até mesmo dermatose.
Em outros casos, as condições de pele que causam um rosto vermelho podem ser herdadas ou se desenvolver devido a fatores genéticos ou envelhecimento. Sendo assim, algumas causas de uma face vermelha contínua são evitáveis e outras não.
Tratamento
O tratamento da rosácea deve ser indicado pelo profissional apto e experiente em laser e tem como objetivo aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa. Assim, pode ser indicado passar um creme no local da vermelhidão ou apenas sabonete neutro hidratante, além de protetor solar com alto fator de proteção. O tratamento a laser indicado é o laser vascular transdermico, associado com laser de Picosegundos. Em casos específicos pode ser indcado ainda a luz intensa pulsada (LIP).
Agende sua Avaliação
Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!
Siga nossas Redes Sociais
Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre as novidades em procedimentos estéticos e conferir dicas imperdíveis, siga a Clínica Fisioderme no INSTAGRAM e FACEBOOK.
Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme
Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaíso.