O que é Paralisia Facial / Hemiespasmos? Como e Onde Tratar em Brasília DF / Candangolândia / Asa Sul?
A paralisia facial pode ser classificada como central e periférica. A paralisia facial periférica, acontece devido uma disfunção do nervo facial que paralisa os músculos de um dos lados da face, deixando o rosto assimétrico. Na paralisia facial periférica o nervo facial é lesionado depois de ter deixado o cérebro, atinge toda a hemiface, deixando o músculo facial flácido e sem movimento. Na hemiface saudável o músculo fica mais tenso e o desequilíbrio de forças faz com que a boca entorte para o lado sadio, por estar em vantagem de tensão.
A paralisia facial periférica, pode ocorrer devido diversos motivos como infecções, traumas, diabetes, eclâmpsia, otite (infecção do ouvido), HIV, herpes zoster, tumores, porém na maioria dos casos não tem um diagnóstico da causa, sendo chamada de paralisia de Bell. Na maioria dos casos a paralisia de Bell costuma regredir em 21 dias, mas em casos mais graves podem haver sequelas permanentes.
A paralisia facial pode ainda ser central, originada devido uma lesão no trato corticobulbar, entre o córtex cerebral, principalmente devido um AVC. Na paralisia facial central, o nervo sofreu lesão antes de sair do cérebro. Quando isso ocorre, o lado do rosto acometido pela paralisia é o contralateral da expressão facial, pois os ramos de nervos se cruzam ao sair do cérebro. Quando a paralisia facial é central ela poupa regiões de testa e olhos, enquanto que a paralisia periférica acomete toda a hemiface.
Como a toxina pode ajudar no tratamento de pacientes com paralisia facial e hemiespasmos facial
O tratamento com Toxina é um procedimento muito difundido no meio estético para reduzir rugas de expressão e por deixar a pele mais jovial, lisa e bonita.
A toxina age bloqueando a liberação de acetilcolina na junção neuromuscular e nas sinapses colinergicas periféricas, causando paralisia do músculo. Resultados promissores foram conseguidos no tratamento com Toxina em pacientes com paralisia facial, equilibrando os músculos da face. É considerado por muitos médicos pesquisadores como o tratamento indispensável e que trás melhores resultados, pois devolve a simetria da face, resultando num aspecto saudável ao rosto. O paciente precisa reaplicar a toxina, em média duas vezes ao ano, devido seu efeito temporário.
O que é hemiespasmo facial
O hemiespasmo facial é outro tipo de lesão do nervo facial que o paciente pode se beneficiar com o tratamento com Toxina. Os espasmos se caracteriza por contrações rápidas da musculatura unilateral do VII nervo craniano. A Toxina pode ser usada para restabelecer a musculatura com espasmo.
Enfim, a Toxina trás muitos benefícios no tratamento de paralisia facial e hemiespasmos, devido ajudar a equilibrar os músculos faciais e ainda auxilia o paciente a resgatar sua autoestima, melhorar a qualidade de vida e habilidades de expressão.
Tratamentos Combinados
- Preenchimento com Ácido Hialurônico
- Crioterapia estimulante
- Cinesioterapia com reeducação dos músculos
- Eletroterapia
- Massagem facial estimulante
- Massagem facial relaxante
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.