Ruga entre as sobrancelhas: Você está sempre com olhar de bravo?
Você está bravo com o que? Que cara de preocupação é está? Se você já ouviu essa pergunta, é possível que a sua glabela esteja deixando sua expressão mal-humorado. A glabela corresponde à região localizada entre as sobrancelhas e transmite muito esse sentimento quando as rugas começam a se aprofundar. A famosa “ruga do bravo” são rugas verticais de difícil tratamento quando já vincada e profunda e muitas vezes são resultado de uma combinação de fatores, incluindo envelhecimento, predisposição genética, expressões faciais e estilo de vida. O hábito corriqueiro de fazer expressões faciais, como por exemplo, franzir a testa por espanto ou estresse, pode acabar acelerando o aparecimento de linhas de expressão entre as sobrancelhas, área conhecida como glabela. Com isso, a pessoa aparenta estar sempre estressada e preocupada.
Como tratar a ruga do bravo?
Em pacientes ainda jovem ou pessoas que o vinco ainda não está acentuado e são classificados em rugas dinâmicas, é possível tratar somente com toxina botulínica. E para ajudar na hidratação e retardo do vinco, a indicação pode ser sessões de skimbooster (ativos como vitaminas associados ao ácido hialurônico leve) e PDRN (DNA do salmão). Em pessoas que a ruga aparece mesmo sem expressão requer um cuidado maior e é necessário associar técnicas. São pessoas com musculatura mais forte. Nestes casos, é necessário associar outros tratamentos para suavizar ou eliminar a ruga fixa glabelar. Alguns exemplos de tratamentos são:
- Pessoas com vinco sem profundidade: o laser co2 fracionado, microagulhamento robótico (AGNIS) ou Plexr.
- Pessoas com vinco com profundidade, pode ser indicado tunelização dérmica (subcição), bioestimuladores (ELLANSÉ) e fios aptos com tração para os lados direita e esquerda.
Para quem não gosta de procedimentos minimamente invasivos, pode ser indicado ultrassom microfocado como forma de estimular o colágeno e amenizar o sulco. A tecnologia consegue tratar as rugas, minimizando a sua aparência. O aparelho envia pulsos curtos de energia térmica, criando uma zona de coagulação em uma profundidade específica, que varia de acordo com a área e o objetivo do tratamento.
Essa coagulação é responsável por ativar o processo de cicatrização e reparação tecidual, induzindo a formação de um novo colágeno. Enfim, embora as rugas do bravo sejam uma parte natural do envelhecimento, há maneiras de prevenir e minimizar sua aparência.
A chave é cuidar da saúde da pele e buscar orientação e tratamento eficaz para não deixar evoluir para casos graves. Para bons resultados precisa experiência do profissional para analisar as melhores técnicas.
Se você está incomodada com as rugas do bravo, não hesite em procurar a clínica Fisioderme. Ligue e agende sua consulta de avaliação!
Antes e depois
F. Oliveira- depoimento: “Conheci a dra Denise e gostei muito dela na consulta. Comecei realizando o tratamento de vinco profundo que tinha na testa, entre as sobrancelhas que deixava parecendo estar brava, mesmo estando em um dia tranquilo e o resultado foi incrível, todos gostaram! Então resolvi fazer também na pálpebra que me deixava com aspecto sempre cansada. Dra Denise indicou o tratamento com laser (plexr) e marcamos. Realizei na clínica fisioderme o tratamento de pálpebra com remoção do excesso de pele sem nenhum corte. E o resultado foi muito bom também. Super indico está dra. Agradeço toda a equipe pela minha autoestima estar lá encima agora”.
Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme
Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaíso.