As principais complicações aparecem a longo prazo, quando as varizes estão dilatadas e dificultando a circulação dos membros inferiores. Os riscos e complicações podem surgir em função da falta de atenção com a doença. Os tratamentos estão ao alcance de todos e existem vários tipos de tratamentos vasculares que você pode se beneficiar e prevenir efeitos adversos desta doença vascular. Para uma escolha correta da técnica é importante fazer uma avaliação para analisar as características das varizes da pessoa e o melhor tratamento.
Quais os Riscos e Complicações para quem Sofre com Varizes?
Os vasos doentes podem ser tratados no próprio consultório com uso de injetáveis ou pode ter a opção do uso do laser, sendo considerado menos invasivo, mas nem sempre o laser será indicado como melhor escolha as características do vaso do paciente. Em alguns casos somente uma cirurgia convencional resolverá o problema. Caso o tratamento dos vasos não for realizado, o organismo pode ser colocado em risco e algumas complicações podem aparecer, como:
Insuficiência venosa crônica
Acontece quando o sangue nas veias não flui adequadamente. Os principais sintomas associados a condição são:
- Dor
- Queimação
- Câimbras musculares
- Edema
- Formigamento
- Sensação de pesos nas pernas
- Coceira
Úlceras venosas
São consequência do agravamento da insuficiência venosa crônica. São feridas abertas que precisam de cuidado especializado.
Dermatite ocre
São caracterizadas por manchas castanhas presentes principalmente ao redor do tornozelo. As manchas se formam quando o sangue acumulado nas veias extravasa para o tecido. A cor de ferrugem deve-se as moléculas de ferro que contem hemoglobina.
Tromboflebite
A tromboflebite ocorre quando há formação de um trombo no interior do vaso, podendo causar muita dor e inflamação. É muito perigoso quando acontece em veias dos sistema venoso profundo, devido o risco de trombose venosa profunda.
Sangramento
Caso ocorra uma lesão na pele (corte), um vaso dilatado pode sangrar. Se o sangue estiver difícil de estancar o recomendado e elevar o membro e aplicar pressão sobre a ferida. Caso o sangramento continuar, o paciente deve procurar ajuda.
Agende sua Avaliação
Enfim, não perca mais tempo adiando o seu sonhado tratamento vascular. Ligue (61) 3301.3530, chame no WhatsApp (61) 98183.0881 ou preencha o formulário ao lado e agende sua avaliação! Será um grande prazer poder realizar o seu desejado tratamento.