A terapia com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) se tornou popular primeiro em atletas profissionais por proporcionar alívio de dor e redução da inflamações originadas de lesões articulares. Hoje está sendo bastante empregada por ortopedistas, reumatologistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos, devido ao aumento da regeneração, com tempo reduzido de recuperação.
As aplicações de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) em atletas se tornou muito popular pelo grau de eficiência, principalmente em dores crônicas, pelo baixo risco de complicações, pois o material biológico extraído é do sangue do próprio paciente, assim não há reações alérgicas ou imunológicas. Hoje está sendo empregado na medicina estética para rejuvenescimento da pele e queda de cabelo, sendo amplamente abordada em congressos no Brasil e exterior e em artigos publicados, mostrando os resultados científicos da técnica em disfunções musculoesqueléticos e na pele.
As plaquetas ajudam no processo de recuperação do corpo, pois liberam até 8 vezes no organismo fatores de crescimento, PDGF, TGF, IGF e fibroblastos, que são substancias essências para uma otimização da regeneração tecidual, por aumentar o número de células tronco para que mais tecido seja formado.
Indicações
São indicadas em média 3 sessões com intervalos de 21 a 15 dias, mas depende da complexidade do caso, e lembre-se que os resultados variam conforme o organismo de cada paciente.
Como é feito o procedimento
Realiza-se a coleta do sangue. O sangue é colocado em tubos de ensaio com anticoagulantes. Usa-se um aparelho de centrifugação para separação das células. Coleta-se somente o plasma rico em plaquetas e o restante dos componentes do sangue devem ser descartados.
Objetivos
Disfunções músculo-esqueléticas
- Melhorar a dor
- Acelerar o processo de recuperação de lesões
- Reduzir a necessidade de cirurgias
Disfunções da pele
- Aumento de fibroblastos
- Ativação do colágeno e elastina na pele
- Redução de rugas e flacidez
- Recuperação de cicatrizes
- Recuperação dos folículos capilares (queda de cabelo)
Indicações
Disfunções músculo-esqueléticas
- Artrose
- Fibromialgias
- Artrites
- Síndrome do Túnel d0 Carpo
- Condromalácia patelar
- Desgastes articulares
- Lesões músculo-esqueléticos
Disfunções da pele
- Queda de cabelo
- Rugas
- Flacidez
- Cicatriz
- Aumento da camada dérmica
Contraindicações
- Pacientes com doenças sanguíneas como plaquetopenia ou trombocitopenia;
- Pacientes com uso continuo de anti-inflamatórios, corticóides e anticoagulantes;
- Pacientes em tratamento de quimioterapia ou doenças neoplásicas.
Agende sua Avaliação
Se você sofre com disfunções músculo-esqueléticas ou disfunções da pele, entre em contato conosco agora mesmo! Ligue e agende sua avaliação pelo telefone (61) 3301.3530 ou WhatsApp (61) 98183.0881 ou preencha o formulário ao lado, será um prazer atender você!
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.