As olheiras são manchas escuras ao redor dos olhos. Costumam ser um grande incomodo principalmente quando são profundas e marcadas. Elas podem surgir através da genética e fatores adquiridos ao longo da vida.
Tipos de Olheiras
As olheiras podem ser classificadas em profundas, pigmentares, sanguíneas e vasculares. O tratamento pode variar de acordo com cada tipo de olheira.
O tipo de olheira mais comum é a pigmentar, que possui maior hiperpigmentação com depósito de substâncias que mancham a pele. As olheiras profundas são de origem genética, dão aparência de olhos fundos. Já as sanguíneas e vasculares surgem devido a uma maior vascularização das pálpebras inferiores, os vasinhos podem ser vistos pela transparência da pele.
Na região das pálpebras pode ser visto ainda, bolsas de gordura e flacidez corrigidos com técnicas que estimulam a lipólise (quebra de gordura) e estimulem o colágeno e elastina respectivamente.
O que a Dr Denise indica para o tratamento de olheiras?
O procedimento indicado para olheiras profundas é o preenchimento com Ácido Hialurônico, principalmente quando o paciente tem perda de colágeno e elasticidade.
Para olheiras pigmentares e vasculares a indicação é um laser específico, que tem afinidade pela melanina e pela hemoglobina do microvaso.
Quando a região dos olhos está com muita bolsa e flacidez, o tratamento indicado é com Radiofrequência Fracionada Microagulhada – Agnis: as ondas eletromagnéticas que passam por um cartucho com microagulhas, promovem a contração e renovação da pele, melhorando a flacidez e a aparência das rugas e bolsas de gorduras.
Entretanto, não existe um tratamento definitivo para olheira. Os tratamentos precisam de manutenção para resultados duradouros.
Agende sua Avaliação
Se você tem interesse em tratamentos para o seu tipo de olheira, será um grande prazer te atender. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!