O microagulhamento robótico também chamado de radiofrequência microagulhada é a evolução da técnica do microagulhas realizadas com rolinhos ou dermapen, sendo hoje técnicas consideradas ultrapassadas. O microagulhamento robótico é uma tecnologia que estimula mais colágeno e ocorre maior renovação tecidual e obtém resultados palpáveis, desde a primeira sessão.
Benefícios
O microagulhamento robótico conta com o benefício das agulhas e da radiofrequência que atinge resultados mais profundos e completos. A ponteira é formada por microagulhas de ouro para ajudar a potencializar os efeitos da radiofrequência na pele.
Outra vantagem do microagulhamento robótico em relação ao microagulhamento de rolinhos é porque a pele provoca microperfurações sem machucar e sangrar muito a pele. A recuperação é rápida e com isso o paciente consegue voltar as atividades diárias em seguida. A técnica do microagulhamento robótico ainda ajuda na melhora mais rápida da flacidez e das linhas de expressão, devido a ação da rádiofrequência. A técnica ainda faz com que os ativos dos cremes usados em casa penetrem com mais facilidade, potencializando o poder rejuvenescedor destas substancias.
Procedimento
O procedimento é realizado com através de microagulhas revestidas de ouro, que penetram suavemente na pele, e quando atingem certas profundidades das camadas da pele,as microagulhas passam a emitir a energia da radiofrequência, promovendo um estimulo intenso do colágeno através do aquecimento da região a ser tratada. O procedimento é utilizado em casos de tratamento de envelhecimento cutâneo, além de cicatrizes de acne, estrias, melasma, melhora da textura da pele, rugas no colo, flacidez, bolsa abaixo dos olhos e pálpebras.
Como funciona o sistema de radiofrequência microagulhada?
Os múltiplos campos elétricos criados se repelem, levando à combinação ideal de energia direcionada para uma camada da pele mais profunda. As forças de repulsão entre os campos eletromagnéticos adjacentes conduzem a energia verticalmente para dentro do tecido alvo, reduzindo a quantidade de energia que flui através da superfície da pele e, assim, aliviando a necessidade de resfriamento.
Indicações
- Rugas finas;
- Manchas;
- Cicatrizes cirúrgicas;
- Cicatrizes de acne;
- Flacidez;
- Poros dilatados;
- Estrias cutâneas;
- Queda capilar.
Contra indicações
- Gravidas;
- Acne ativa;
- Pessoas que utilizam marcapasso, desfibrilador ou outro implante eletrônico;
- Pessoas que praticam atividades físicas diariamente ao sol, precisam readaptar a outros horários os seus exercícios.
Como o microagulhamento robótico age na pele?
O microagulhamento robótico provoca a liberação de plaquetas e de neutrófilos, responsáveis pela liberação dos fatores de crescimento e ainda tem ação sobre os queratinócitos e os fibroblastos. Fazendo com que a camada da pele chamada epiderme fique mais espessa e profunda. A radiofrequência microagulhada potencializa a angiogenese e a proliferação do colágeno tipo III, elastina.
A matriz extracelular do tecido conjuntivo ganha mais suporte, devido aumentar a proliferação das moléculas glicominoglicanos e proteoglicanos. Durante a fase de cicatrização chamada maturação o colágeno tipo III é substituído pelo colágeno tipo I.
Vídeo
Agende sua Avaliação
Se você quer experimentar os benefícios do microagulhamento robótico é muito importante uma consulta com a especialista, para analisar se para o seu caso especifico está seria a melhor técnica ou se há necessidade de associar técnicas terapêuticas. Para realizar o microagulhamento robótico é fundamental que o profissional seja habilitado com conhecimento teórico e pratico. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!