A calvície sofre forte influência na aparência e autoestima entre homens e mulheres. Além das alterações genéticas outras questões podem influenciar na queda dos fios como o estresse, alterações hormonais, alisamentos, chapinhas e secador de cabelo.
O que a Dra Denise Lima tem a dizer sobre
A Dra Denise Lima, biomédica da clínica Fisioderme, afirma que o ideal é prevenir a queda logo no início do problema. Tem que observar se os fios estão soltos no travesseiro, na roupa, no chão e ainda verificar se as entradas estão aumentando, então é a hora de procurar ajuda! Começar a tratar logo na fase inicial evita que o problema evolua para uma calvície severa.
Tratamentos
Na Clínica Fisioderme tem um programa de gerenciamento capilar para revitalizar os fios, freando a queda do cabelo. É um programa personalizado com duração de 4 a 6 meses. É uma combinação de procedimentos que busca tratar a queda anormal de cabelo, ao mesmo tempo que fortifica e estimula o nascimento de novos fios. Em algumas semanas após o tratamento é possível verificar o aumento do volume, força e vitalidade do cabelo. O programa de gerenciamento capilar pode ser realizado ainda em pacientes que se queixam dos fios fracos e quebradiços.
O programa de gerenciamento capilar da dra Denise Lima combina diversos procedimentos a fim de deixar os fios mais saudáveis e interromper a sua queda. Pode ser indicado para associar com a laserterapia tratamentos que agem fortalecendo o bulbo capilar. Na consulta é analisado a melhor terapia para cada caso especifico. Entre os tratamentos, são eles:
- MMP capilar: Técnica realizada com aparelho de microagulhas que injeta um medicamento dentro do couro cabeludo, através de microperfurações.
- Mesoterapia ou intradermoterapia capilar: Através de uma seringa é injetado o medicamento em toda extensão do couro cabeludo.
- PRP (Plasma Rico em Plaquetas) capilar: A profissional retira o sangue do paciente centrifuga e separa o plasma rico em plaquetas, em seguida ativa o plasma e pode associar produtos para potencializar a técnica. A ozonioterapia pode ser realizada também junto ao PRP.
- Carboxiterapia capilar: É injetado no couro cabeludo o gás Co2 que ativa a circulação do couro cabeludo e melhora da queda e o crescimento do cabelo.
- Ozonioterapia capilar: Aplicações de ozônio dentro do couro cabeludo são indicadas para quando a calvície esta associada a caspa e seborréia. O ozônio além de prevenir a alopécia, ele melhora os cabelos danificados, com frizz e ressecados, além de prevenir o cabelo grisalho. Pode ser indicado ainda para psoríase e dermatite seborreia.
Tratamentos associados
Além destas opções, também fazem parte do gerenciamento capilar a determinação de produtos tópicos, substâncias para serem administradas por via oral e, suplementação de vitaminas.
A dra Denise Lima biomédica diz que o melhor tratamento para associar no gerenciamento capilar a laser é o indicado para casos específicos que será determinado na consulta, visto que cada caso é único e depende do grau de queda, região e causa do problema.
Vídeo
Agende a sua avaliação
Se você está sofrendo com queda capilar ou fios fracos e quebradiços este programa pode ajudar a restabelecer a saúde de seu cabelo. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!