Uma nova tecnologia a cada dia surge no mundo, prometendo resultados incríveis. Muitas vezes uma tecnologia é aprimorada para reduzir os efeitos adversos e aumento dos efeitos positivos a cada sessão. Com o gerador de plasma não foi diferente.
Mas o que é Plasma?
O plasma é um dos estados da matéria que a ciência vem estudando, mas sua energia é de forma atômica. Ou seja, o átomo tem sua região central carregada por cargas positivas e neutras, ao redor circulam os elétrons com carga negativa. Quando uma energia é colocada dentro deste sistema os elétrons saem da sua orbita convencional e gera uma condição energética chamada de plasma.
Jato de Plasma
Com a evolução e com o entendimento do plasma permitiu formar máquinas que geram o Jato de Plasma, desde que a ponteira esteja próximo da pele. O plasma é altamente energético. Pelo aparelho é controlado a intensidade do plasma. Para cada intensidade depositada tem a devida função na pele aplicada.
Indicações
- Tratamento de acne;
- Tratamento de rugas e flacidez no rosto;
- Melanose solar;
- Estrias;
- Remoção de xantelasma, nevos, milio e seringomas;
- Blefaroplastia não cirurgia, tratamento de pálpebra caída e flácida.
Diferença entre Eletrocautério e Gerador de Plasma
O Eletrocautério é um aparelho que pode ser utilizado para atividades parecidas com o plasma, porém a diferença é que com o uso do eletrocautério, maiores riscos de efeitos adversos podem ocorrer, porque a corrente elétrica é disparada diretamente na superfície da pele, gerando uma queimadura com processo inflamatório, abrasão e destruição cutânea. Sendo assim, o eletrocautério tem maior potencial de destruição. Com o gerador de plasma a destruição do tecido é mais superficial, controlada com menores efeitos adversos, maior precisão e segurança na aplicação.
O eletrocautério dispara jatos de energia em um campo magnético seco não precisando de nenhum meio condutor como do plasma. Já o jato de plasma é um aparelho desenvolvido na Itália, cuja função é gerar plasma. O plasma é um gás ionizado com ions e elétrons que em contato com o oxigênio e estando próximo a pele, produz o plasma. O eletrodo não encosta na pele e ao produzir o plasma não provoca danos nas camadas mais profundas da pele, atinge somente a camada córnea da pele do tecido epidérmico.
Na Fisioderme utilizamos um gerador de plasma italiano. É um aparelho que causa baixo risco de complicações. É muito importante ainda, o profissional dominar a técnica e ter conhecimento para causar uma agressão controlada e saber orientar o paciente com cuidados pós procedimento, para evitar riscos.
Vídeo
Agende sua Avaliação
Se você tem interesse em combater a flacidez, será um grande prazer te atender. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!