A partir dos 30 anos a produção do colágeno entra em declínio e as células entram no processo de envelhecimento. Com o envelhecimento o rosto e corpo perde o colágeno e a sustentação da pele. O colágeno tem a função de manter as células unidas e firmes elásticas, mas com a redução surgem áreas flácidas e com rugas. Um produto de alta tecnologia e muito potente que entrou no mercado para suavizar estes efeitos do tempo é o Ellansé. Iremos falar neste blog sobre ele.
Ellansé
O Ellansé® é um forte produto composto à base de água (carboximetilcelulose) e com microesferas de policaprolactona (absorvível), capaz de estimular e repor o colágeno para rejuvenescer a pele. Nos primeiros dias após o uso do ellansé é possível repor o volume nas áreas trabalhadas. Depois de um tempo, ocorre o estímulo a longo prazo da proteína que é responsável pela sustentação dos tecidos. Ellansé® pode atuar tanto de forma preventiva quanto para recuperar o volume perdido.
No nosso corpo produz diferentes tipos de proteínas e tipos de colágeno. Os bioestimuladores faz um impulso de síntese de diferentes tipos de proteínas que formam no tecido subcutâneo o colágeno. O Ellansé® possui um ativo chamado policaprolactona, que são microesferas que estimula a produção do colágeno tipo 1.
A função do colágeno tipo 1 é estruturar os tecidos. Com suas fibras as células são capazes de ficarem mais firmes e juntinhas, tornando o resultado mais duradouro e resistente, chegando a ter efeitos de até 3 anos a depender de qual formulação o profissional escolhe.
O que a Dra Denise Lima tem a dizer sobre?
Dra Denise Lima, biomédica da clinica Fisioderme explica que “o Ellansé® é um bioestimulador chave para devolver a jovialidade, firmeza e volume perdido com a idade. É o mais importante é repor o volume sem aspecto artificial para o rosto. A naturalidade é meu foco para um tratamento de sucesso. No tratamento com Ellansé® não é somente preencher o rosto. É preciso saber os pontos que precisam ser aplicados para entregar naturalidade a face.
Existem 3 tipos de formulações do Ellansé®. O que tem durabilidade de 1 ano é o S, de 2 anos seria o M e de 3 anos seria o L. Quando o profissional percebe que o paciente está inseguro com o procedimento, pode ser aplicado nesta primeira vez o de menor durabilidade. Em pacientes seguros pode ser feito o Ellansé® L, que aumenta o intervalo entre os tratamentos. E o produto continua melhorando o aspecto da pele, devido ação imediata e de longo prazo.
Tratamento
O tratamento é minimamente invasivo e pode ser feito no consultório. O procedimento não tem dor, devido a anestesia injetável. O paciente pode prosseguir suas atividades do dia a dia, sem necessidade de internação ou repouso. As únicas recomendações pós procedimento são de que se evite a atividade física, exposição solar e banhos muito quentes.
O procedimento leva, em média, de 30 a 60 minutos, dependendo da área tratada. Na maioria dos casos, basta uma única sessão. Mas é importante ressaltar que os alcances do Ellansé variam de acordo com as características de cada paciente.
Fotos
Agende a sua avaliação
Se você deseja ter um rosto rejuvenescido, com uma melhora considerável na tonicidade, firmeza, elasticidade e textura da pele, bem como reposição dos volumes e redefinição dos contornos, vale a pena considerar o Ellansé®. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!
Siga nossas redes sociais
Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre as novidades em procedimentos estéticos e conferir dicas imperdíveis, siga a Clínica Fisioderme no INSTAGRAM e FACEBOOK.