Oi meninas!!! Hoje vou falar com vocês sobre um assunto que incomoda muita gente, principalmente as sedentárias, a famosa celulite. O problema, muitas vezes, se dá por várias razões que irei citar abaixo. Por isso para combatê-las temos que chegar por várias frentes.
Vamos agora saber os locais do corpo mais propensos à celulite e como tratá-las! Confira algumas dicas e declare guerra contra os malditos furinhos… Vamos lá?
A celulite também chamada de lipodistrofia ginóide, ocorre em locais que possuem acúmulo de gordura, água e toxinas, fazendo com que a região fique com desníveis e endurecida, criando nódulos e ondulações. Os principais locais que aparecem são nas partes posterior e interna das coxas, quadris, glúteos e braços.
O problema da celulite ocorre, quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a nutrição celular e o retorno de toxina dos tecidos, explica a Dra. Denise Lima, biomédica esteta, da Clínica Fisioderme.
Existem vários graus de celulite, sendo que os graus leves, aparecem somente quando aperta a pele ou ao caminhar. Graus mais graves os furinhos já estão fibrosados, já pode visualizar celulites, devido a má circulação e dor ao apertar a região. Nesses graus avançados, o paciente precisa de maior paciência para tratá-las, pois o problema já está instalado.
Um dos primeiros passos para tratar as temidas celulites é beber bastante água, saber o que comer e se exercitar. A água, a alimentação e os exercícios ajudam a melhorar a circulação e “varrer” esse acúmulo de toxinas para fora do corpo. Somente com esses 3 passos principais é possível notar as mudanças, principalmente em graus mais leves. Agora se o paciente possui os furinhos em graus mais avançados, vai precisar de uma ajudinha de aparelhos modernos para conseguir atingir o seu objetivo mais rapidinho…
De acordo com a Dra. Rayana, nutricionista da Clínica Fisioderme, existem alimentos que pioram o problema. Os maiores vilões são os alimentos ricos em sódio, frituras, açúcar e refrigerantes. Esses alimentos pioram a aparência da pele, mas podem também ser decorrente de alergia a determinados alimentos. Por isso é importante uma consulta com a nutricionista.
O tratamento estético é muito importante e eficiente, mas é preciso mudar o estilo de vida para ter o efeito desejado!!!! O procedimento mais simples no tratamento da celulite é a Drenagem Linfática, que ajuda a reduzir as toxinas e edema da região, ativando a circulação. Existem técnicas mais avançadas como Endermologia, Mesoterapia (Intradermoterapia) e Lipocavitação, mas as técnicas mais procuradas são a Carboxiterapia e a Radiofrequência para esse fim. Lembrando que os tratamentos estéticos visam amenizar o surgimento da celulite, nunca a cura do problema.
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.