Como Blindar o Seu Organismo e Aumentar a Imunidade

O vírus covid 19 compromete o sistema respiratório. Os sintomas comuns são tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça  e febre.  Ele parece uma gripe mais não é. É um vírus de alto contagio, entra por mucosa, pelo nariz e pela boca. Estes sintomas desaparecem naturalmente, mas para quem tem a imunidade baixa a doença evolui para pneumonia e bronquite. Então se você tiver dificuldades para respirar ou falta de ar é a hora de procurar um pronto socorro, porque você está com broncopneumonia viral e a intubação deve ser precoce.

Precisamos pensar no coletivo

Temos agora que proteger os mais velhos, pois é uma pandemia que mata de acordo com estatísticas de 3 a 6 % de pessoas. É um vírus que em 3 a 5 dias de contaminação, você já está transmitindo e levando para frente.  Com 10 a 15 dias já está aparecendo os sintomas do vírus. A maioria das pessoas vão pegar o vírus e nem perceber que esta contaminado, as vezes só dá um mal estar e em poucos dias já está bom. Criou anticorpos e nem percebeu! Mas nos primeiros dias vai está transmitindo para as pessoas e nem sabe!

Cuidados

Se estiver com quadro gripal colocar a máscara, tomar o medicamento (novalgina) e proteger a sua família. Ficar em casa é importante para o sistema de saúde não entrar em colapso. O contagio das pessoas deve acontecer por um período longo, para que a saúde publica não seja prejudicada. E infelizmente como é um vírus de RNA, não sabemos quando entrará em mutação, porque toda a estratégia se torna totalmente ineficaz e os seus anticorpos obsoletos.

Infelizmente a pandemia não tem controle, vai pegar o mundo inteiro. Ano que vem será uma endemia, a maioria das pessoas pegou o Corona Vírus, criou anticorpos e a maioria das pessoas já não vão ter o problema. Ano que vem vai ser uma virose, que de vez em quando pega alguém.

O que a Dra Denise Lima tem a dizer sobre isso

Diante deste quadro a dra Denise Lima biomédica diz que é importante blindar o seu organismo contra o vírus com 2 principais meios: a alimentação e por injetáveis de ativos. Na intradermoterapia, que são ativos injetáveis de  vitaminas e minerais como, vitamina C, complexo B, Adek (vitamina A, D, E e K), cloreto de magnésio, curcumina. Eles aumentam a imunidade, deixando o sistema imune ainda mais forte para combater infeções em geral. É indicado aplicar o injetável 2 vezes por semana por 5 semanas. Existem alimentos específicos que também podem aumentar até 3x a proteção natural do sistema imunológico, são eles:

  • O própolis age no organismo de forma antiiflamatória, antibactéria e antifúngica é cicatrizante e estimula a imunidade celular, impedindo a proliferação de patógenos;
  • Óleo de coco contém ativos que protege o corpo conta bactérias e  é antiviral, ajudando na prevenção do coronavirus;
  • Ômega 3 é um potente regulador do sistema imune, capaz de defender as células do organismo;
  • Nozes, amêndoas e castanhas, ricos em acido graxos melhora a imunidade e combate os radicais livres;
  • Chás naturais como de limão, chá verde, guaco, ginkobiloba e ginseng. Importante para tratamento  de doenças respiratórias.  Pode tomar o chá o dia todo, ate 2 h antes de dormir;
  • Gengibre auxilia na defesa do organismo por ser rico em vitamina C e B6.

Para melhorar ainda mais a imunidade é importante beber bastante liquido, utilizando umidificadores de ambiente, sempre lavar as mãos e o rosto e tomar sol para sintetizar a vitamina D, também muito importante para ativação da sua imunidade. Espero ter ajudado com estas dicas importantes. Até mais.

Vídeo

Gostou do conteúdo? Siga a Clínica Fisioderme nas redes sociais

Fique por dentro das novidades em procedimentos estéticos, dicas exclusivas e promoções imperdíveis.

Agende Sua Avaliação na Clínica Fisioderme

Está na hora de transformar sua autoestima! Agende sua avaliação de forma rápida e prática:

Estamos ansiosos para receber você!

Quase lá 96%

Agende sua Avaliação

Preencha o formulário abaixo para agendar sua avaliação personalizada com nossa equipe especializada: