Você sabia que a ansiedade, estresse e queda capilar andam juntos?

O estresse e a ansiedade andam de mãos dadas com a queda capilar, antecipando o estagio de queda. Está queda devido ansiedade e estresse é reversível, mas a causa deve ser tratada, para que a atividade do folículo piloso volte a normalidade. Estes momentos isolados não vão te deixar careca, mas cria-se uma bagunça hormonal que prejudica, sim, a integridade dos seus fios. Em pessoas com predisposição genética a calvicie, o estresse e a ansiedade podem antecipar a queda do cabelo.

Queda capilar

A maioria dos casos de alopecia masculina e feminina estão ligadas a fatores genéticos e ao envelhecimento. Há casos de pacientes que tem hipertensão, obesidade e triglicerídeos altos, estes problemas em conjunto constituem uma síndrome metabólica que lesionam os vasinhos que irrigam o couro cabeludo, afetando também na irrigação e nutrição do bulbo capilar.  Em outros casos a queda capilar pode ser devido anemia, lúpus, psoríase, problemas intestinais (falta de minerais e vitaminas), desnutrição, caspa ou muita química no cabelo. Por isso uma investigação bem feita é importante para ter melhores resultados no tratamento proposto. Uma anamnese bem executada favorece um tratamento eficiente, porque muitas vezes o gatilho da queda capilar esta ligado a um outro problema central, como estresse agudo e ansiedade, que aumentam o cortisol na corrente sanguínea para altos níveis, reduzindo a irrigação sanguínea do couro cabeludo.

Entenda o que a Dra Denise Lima tem a diz sobre isso

De acordo com a dra Denise Lima, a queda capilar pode ser amenizada com controle do estresse e ansiedade, uso de  suplemento e tratamentos. Então, o estresse e queda de cabelo estão relacionados e por isso é preciso se atentar em solucionar os dois problemas. Especialmente, focar no alívio do estresse, que é um fator determinante para a perda dos fios.

O controle do estresse e ansiedade pode ser amenizado com o uso de medicamentos  específicos para promover efeitos positivos rápidos na melhora dos sintomas de estresse, tensão, ansiedade e qualidade do sono. A indicação de shampoos antiqueda pode ser uma boa opção para reduzir a queda. Shampoos anticaspas são indicados para pacientes com dermatites seborreica para reduzir a queda capilar. Pode ser indicado ainda o uso de vitaminas e minerais de uso oral para nutrir e fortalecer a raiz do bulbo capilar.

Tratamentos

O tratamento estético que melhor respondem a queda capilar é o PRP (plasma rico em plaquetas) associado com intradermoterapia. O PRP é um tratamento injetável baseado na aplicação do plasma sanguíneo no couro cabeludo. Os fatores de crescimento do plasma e os ativos associados facilitam o crescimento dos fios,  aumentam o volume  e melhoram o aspecto saudável dos fios de dentro para fora. Além disso, o tratamento com plasma rico em plaquetas pode ser utilizado após o transplante capilar para aumentar o metabolismo capilar, estimular a proliferação celular e a regeneração dos tecidos. Os fatores de crescimento presente no PRP estimulam a matriz extracelular, resultando em fios mais fortes, brilhantes e saudáveis.

Vídeo

 Agende sua Avaliação

Manter um estilo de vida saudável contribui com o crescimento saudável dos fios. Em caso de queda capilar uma visita ao especialista é muito importante para começar o tratamento e não deixar a queda capilar virar um grande problema. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!

Gostou do conteúdo? Siga a Clínica Fisioderme nas redes sociais

Fique por dentro das novidades em procedimentos estéticos, dicas exclusivas e promoções imperdíveis.

Agende Sua Avaliação na Clínica Fisioderme

Está na hora de transformar sua autoestima! Agende sua avaliação de forma rápida e prática:

Estamos ansiosos para receber você!

Quase lá 96%

Agende sua Avaliação

Preencha o formulário abaixo para agendar sua avaliação personalizada com nossa equipe especializada: