Laser Transdérmico para Microvasos em Brasília DF / Candangolândia / Asa Sul
O que é o Laser Transdérmico
No tratamento vascular, o laser é escolhido para tratamento em fases de acabamentos finais, quando o método de Escleroterapia Química para Microvarizes com espuma ou glicose já não são mais convenientes.
Quando os microvasos ou telangiectasias estão muito finos é impossíveis de canalizar o produto dentro do vaso pela agulha, sendo assim, o melhor método é sempre aquele mais indicado ao seu caso. Caso no tratamento ainda ficou vasos muito finos a indicação será concluir com laser ou Termólise de Microvarizes (Termocoagulação).
A indicação é do profissional para um bom êxito no tratamento com resultados visíveis e estéticos a condição básica é o constante acompanhamento e continuidade nas sessões de Escleroterapia Química para Microvarizes, seguindo as indicações de cada caso.
Indicação
Fases finais de tratamentos para microvasos e telangiectasias.
Porque nunca iniciar um tratamento vascular com o laser?
Dra. Denise Lima diz que as razões são várias. A Escleroterapia com laser ou Termólise de Microvarizes (Termocoagulação) não funciona bem para dar início ao tratamento vascular, pois não tratam vasos maiores que nutrem os microvasos. Logo caso se inicie o tratamento com laser, ele se torna menos eficiente e mais caro. Por essa razão a indicação é sempre iniciar o tratamento com Escleroterapia Química para Microvarizes com uso de glicose ou espuma para depois na fase final de acabamento o laser ser o complemento para esclerose dos microvasos extremamente finos que as agulhas não conseguiram puncionar o produto e secá-los.
Como é o procedimento
O tratamento com laser transdérmico é feita no próprio consultório, não requer internação e tempo de repouso após procedimento. O profissional deve ter muita experiência no aparelho para fazer uma boa calibração sem riscos ao paciente. É aplicado um gel na pele do paciente e o profissional vai disparando o laser nos locais com microvasos residuais.
Quanto tempo demora a aplicação com laser
O procedimento é realizado no consultório e dura aproximadamente 20 minutos por sessão.
Os vasinhos voltam após a sessão a laser
Os mesmos vasinhos nunca voltam, mas podem surgir outros na mesma região. Devido a fatores genéticos ainda não existe a cura de problemas vasculares. Se o paciente já tem casos na família é importante sempre estar realizando o tratamento preventivo, a quantidade de sessões serão menores e mais rápidas.
O que o paciente pode sentir após a sessão
O paciente pode sentir um leve ardor por 1 a 2 horas após o tratamento. Podem surgir microcrostas que caem em alguns dias.
Cuidados após sessão
- Não ir ao sol
- Não remover as microcrostas
- Aplicar protetor solar acima de FPS 30
- Passar o creme indicado, 2 vezes por dia
Tratamentos Combinados
- Escleroterapia Química para Microvarizes
- Luz Intensa Pulsada
- Termólise de Microvarizes (Termocoagulação)
Vídeo
Fotos
Quer saber mais sobre Varizes, Microvarizes e Telangiectasias?
Baixe agora mesmo o nosso eBook “Microvarizes: Pernas lindas, sempre! Só depende de você!” clicando aqui ou na imagem abaixo: