Caso você tem predisposição genética para desenvolver microvasos é preciso atenção redobrada para prevenir o seu aparecimento.
O que a Dr Denise indica para as pernas ficarem livres do microvasos?
O paciente que já realizou o tratamento e quer manter os resultados das pernas livre dos microvasos, a Dra Denise Lima recomenda alguns cuidados na prevenção de varicosas como: Evitar o ganho de peso, evitar permanecer períodos longos em pé ou sentada, melhorar a dieta com alimentos ricos em fibras e proteínas, praticar caminhadas e exercícios regularmente. A atividade física melhora a irrigação sanguínea das pernas e evita o edema e varizes.
Dicas para a Prevenção
A melhor forma de prevenir a voltar das varizes é com a mudança alimentar, que ajuda a fortalecer o colágeno. O colágeno é uma proteína que pode ser encontrada para manutenção da elasticidade, força e resistência dos vasos sanguíneos e da pele.
Com a idade a quantidade de colágeno começa a reduzir e deteriorar, podendo ser percebido a formação de veias varicosas. Os nutrientes mais comuns que ajudam a criar as fibras de colágeno e previnem a dilatação das veias são vitamina C, vitamina E e as proteínas.
Outra dica de prevenção é não permanecer muito tempo em pé ou sentada ao longo do dia. Esses períodos prolongados colaboram para aumento da pressão venosa nas pernas e pés. Sem forças para promover o retorno venoso para o coração, as veias dilatam e o acumulo de sangue faz com que as varizes surgem. Pernas cruzadas também podem restringir o fluxo sanguíneo, sendo indicado sentar com as pernas sem cruzar e manter uma boa postura.
Atenção aos Sinais
Os sinais mais comuns de problemas circulatórios são dores e inchaços nos membros inferiores. É importante começar a tratar as microvarizes quando os sinais já são percebidos.
Agende sua Avaliação
Se você tem predisposição genética e os microvasos já estão incomodando, será um grande prazer te atender. Trabalhamos com laser, secagem de microvasos com glicose e com termólise. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!