Entenda Como Tratar Varizes Maiores e Microvarizes

Saiba que existe tratamentos para as varizes maiores e você não precisa esconder esse incômodo! De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, cerca de 20% da população tem varizes de pequeno, médio ou grande calibre. Quem tem o problema vascular, as válvulas do vaso não conseguem realizar o retorno venoso como deveria, logo o fluxo torna mais lento, prejudicando a circulação.

Problemas vasculares na grande maioria das vezes é genético e aparecem com mais frequência entre as mulheres, pois os hormônios favorecem maior perda de elasticidade das veias. As chances de rompimento aumentam com o uso de anticoncepcionais, reposição hormonal e no período gestacional.

Não pense que você vai ir ao consultório pensando em fazer determinado procedimento que viu na internet ou tv, porque cada tratamento é indicado para determinado tipo de variz. São eles:

  • Microvasos ou telangiectasias: tratam-se com Laser Transdérmico ou Termólise, onda eletromagnética de Radiofrequência;
  • Microvarizes: a indicação é a Escleroterapia Química ou Crioescleroterapia, também chamadas de aplicações ou secagem de vasos;
  • Varizes: trata-se com Escleroterapia com Espuma Densa, Endolaser e microcirurgias;
  • Varizes de maior calibre e tortuosos: a cirurgia vascular convencional é a melhor opção. É realizada em ambiente cirúrgico.

Os vasinhos ou telangiectasias são os vasos mais difíceis de serem tratados por serem extremamente finos e resistentes. Eles são tratados com Laser Transdérmico ou Termólise. O Laser Transdérmico são disparos dos raios no local dos microvasos, no qual o sangue da veia esquenta ate queimar o vaso ou trata-se com Termólise, aparelho que emite em uma caneta com agulha bem fina, uma onda eletromagnética de Radiofrequência, que cauteriza o vaso rompido. Ao contrário do que se pensa, o tratamento com laser ou Termólise dá uma sensação dolorosa.

As microvarizes podem ser tratadas com aplicações ou secagem, com a técnica de Escleroterapia Química, nas quais substâncias são injetadas e causam uma inflamação na parede da veia, sendo depois absorvida pelo organismo.

No caso das varizes o método mais recente e novo é o uso de Endolaser que trás resultados vantajosos em vasos mais dilatados. No Endolaser é usado uma fibra óptica que danifica a parede do vaso, sem necessidade de remover o vaso. O próprio organismo vai absorvendo o tecido danificado. Outra opção é o uso de Espuma Densa. No entanto, a desvantagem das duas técnicas é a possibilidade de ficar manchas resistentes na pele, pois pode ocorrer do corpo não conseguir absorver por completo o vaso danificado.

Ao concluir um tratamento vascular, o paciente que tem predisposição para o desenvolvimento das varizes, infelizmente precisa estar atendo ao problema sempre, pois os vasos podem voltar a dilatarem. Uma acompanhamento anual ou a cada dois anos é importante para manter os resultados. Ligue e agende sua avaliação vascular pelo telefone (61) 3301.3530, chame no WhatsApp (61) 98183.0881 ou preencha o formulário ao lado!

Gostou do conteúdo? Siga a Clínica Fisioderme nas redes sociais

Fique por dentro das novidades em procedimentos estéticos, dicas exclusivas e promoções imperdíveis.

Agende Sua Avaliação na Clínica Fisioderme

Está na hora de transformar sua autoestima! Agende sua avaliação de forma rápida e prática:

Estamos ansiosos para receber você!

Quase lá 96%

Agende sua Avaliação

Preencha o formulário abaixo para agendar sua avaliação personalizada com nossa equipe especializada: