Quero falar hoje sobre um acometimento que afeta muitas pessoas: micose de unha. É um problema difícil de tratar, devido a alta resistência dos fungos. O tratamento mais usado na área médica é o uso de medicamentos via oral por longo período, mas deve ter cautela ao uso, devido sobrecarga do fígado. Outro recurso é o uso de esmaltes com ativos antifúngico, mas a resposta também é difícil.
A micose de unha atinge cerca de 20% da população. É uma afecção que torna a unha quebradiça, de cor escura ou amarelada ou descolorida e com o avanço da infecção a unha torna espessa e separada do leito ungueal.
O tratamento do laser é um dos tratamentos mais rápido e seguros, quando comparado ao tratamento medicamentoso, porque não causa complicações após o uso e riscos de intoxicação.
Em estudos realizados com pacientes tratados com Laser Diodo 980nm, para micoses de unhas, mostrou que todos os tipos de fungos que causam micose em unha respondeu bem ao tratamento dos pacientes que realizaram as sessões propostas na avaliação.
É necessário remover o esmalte da unha no dia anterior ao tratamento. O número de sessões indicadas é em média 3 a 8 visitas. Mas lembre-se que cada paciente reage ao tratamento de uma forma distinta.
O paciente relata o procedimento como sendo confortável e com sensação de um pequeno calor. Após o procedimento, a unha pode ficar aquecida por alguns minutos.
O tratamento de micose de unha é realizado com a tecnologia a Laser Diodo 980nm. O laser atravessa a lâmina da unha e atinge o seu leito. O calor da luz do laser é absorvida pelo fungo, causando um aquecimento que danifica o microorganismo, causando a morte celular do fungo. Desta forma é resgatado o crescimento de uma unha saudável, após o tratamento.
O ideal é depois de realizado o tratamento proposto sempre observar se a unha doente está sendo substituída por uma unha saudável, principalmente nos primeiros 3 a 6 meses após realizado o procedimento. Caso observar ainda pequenos resíduos de fungos deve ser feito uma nova reavaliação.
Após todo o tratamento existe possibilidade de reinfecção, em pacientes com baixa imunidade, porque o fungo pode ainda ficar instalados em sapatos e tênis em forma de esporos, que podem ser ativados a qualquer momento. Então manter sempre os calçados com higiene adequada, evitar deixar os pés e mãos úmidas e evitar o uso de materiais compartilhados em manicure ou pedicure.
Caso você tem micoses nas unhas não perca mais tempo e comece seu tratamento. Resgate a beleza e saúde dos seus pés e mãos! Agende a sua avaliação pelo formulário ao lado ou pelo telefone (61) 3301.3530 e WhatsApp (61) 98183.0881! Compartilhe o artigo com seus amigos que tem o problema abordado! Será um prazer pode atender vocês!