Está com perda capilar? Fez micro transplante e não quer deixar os seus folículos transplantados morrerem? A solução é a terapia com Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que age nutrindo os folículos e fortalecendo a raíz do cabelo. A Bioestimulação pode te ajudar a recuperar os seus fios.
O Plasma Rico em Plaquetas ainda que seja bastante utilizado na recuperação da pele envelhecida, lesões articulares desportivas, hoje está sendo empregado com sucesso para terapia capilar, em casos de alopecia e após a cirurgia de transplante folicular.
O Plasma Rico em Plaquetas quando injetado, ativa com intensidade a ação dos fibrobrastos na região tratada. Os fibrobrastos são células responsáveis pela síntese de colágeno e elastina. Essas células também estão envolvidas na produção de fatores de crescimento que controlam o crescimento e diferenciação celular e são responsáveis ainda pela regeneração. Por isso de grande importância na terapia capilar.
A forma de obtenção do Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é mediante uma técnica de centrifugação de uma certa quantidade de sangue, extraída do próprio paciente, com o objetivo de isolar e extrair o PRP, rico em fatores de crescimento. A grande vantagem é porque não existe risco de alergias ou rejeição.
Foi demostrado por estudos científicos que ao injetar o plasma rico em plaquetas no couro cabeludo ocorre:
- Um aumento de porcentagem de cabelos em fase anágena e androgênica;
- Aumento de espessura do pelo;
- Aumento de metabolismo da cutícula do cabelo;
- Aumento da vascularização;
- Favorece o crescimento de um novo cabelo.
Em casos de micro transplantes capilar, o indicado é o uso do Plasma Rico em Plaquetas nos primeiros meses, não havendo necessidades de manutenções após concluído o protocolo de tratamento.
Os resultados são muito satisfatórios em casos de eflúvios, a maior parte das vezes o tratamento de recuperação capilar é definitivo. Em outros tipos de alopecia como nos casos genéticos, recomenda-se a manutenção do tratamento todos os anos. Mas lembre-se que os resultados variam conforme o organismo de cada paciente.
A terapia de Biostimulação capilar pode ser feita em conjunto com outras técnicas como Carboxiterapia, Intradermoterapia e Microagulhamento, mas é preciso uma consulta com a especialista, para analisar as melhores técnicas para o seu caso e intervalos entre as sessões. Marque sua avaliação agora mesmo pelo formulário ao lado ou pelo telefone (61) 3301.3530 e WhatsApp (61) 98183.0881! Aguardamos seu contato!