As manchas de pele provocadas por frutas cítricas, representam uma das doenças de pele mais comuns das principais estações quentes do ano, por isso vale a pena ter atenção redobrada ao manipular esses tipos de alimentos.
A exposição solar da pele com resíduos de frutas ácidas, provoca um aumento de sua sensibilidade. Nas primeiras 24 horas, observa-se uma irritação com processo inflamatório, com formação de bolhas em alguns casos, seguida de aumento de pigmentação.
Caso você se expôs ao sol depois do contato com limão, laranja, mexerica, figo, salsa, cuento é recomendado lavar as mãos com água e sabão neutro, aplicar bicarbonato de sódio para neutralizar o ácido e hidratar com vitamina E e Bepantol, finalizando com protetor solar na área lesionada. Em casos de formação de bolhas é preciso o uso de antibióticos para não haver contaminação com bactérias da flora da pele.
É recomendado uso diário de protetor solar por alguns meses na mancha, para ir desaparecendo de forma espontânea e gradativa, mas existem alguns tratamentos indicados por especialistas para acelerar o processo de clareamento da pele.
E então, você tem manchas provocados com frutas cítricas? Procure ajuda para reduzir mais rápido a pigmentação e evitar maiores transtornos. Marque agora a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 e WhatsApp (61) 98183.0881, aguardamos você!