Laserlipólise / Lipolaser em Brasília DF / Candangolândia / Asa Sul
O que é a Laserlipólise
Cada vez mais graças aos avanços da tecnologia, novas técnicas de lipoaspiração vão surgindo. Um grande avanço da medicina que melhorou a segurança e os resultados da lipoaspiração foi a Laserlipólise conhecida como lipolaser ou lipo a laser, trazendo muitas vantagens para o paciente por ser uma técnica minimamente invasiva.
A laserlipólise, consiste na passagem por dentro da gordura, de um cabo de fibra óptica que emite um feixe de luz de 1 mm, deixando a gordura liquefeita. O laser causa além de derreter a gordura, a cauterização dos vasos sanguíneos, a redução do inchaço, diminuição da dor do pós-operatório, diminui o tempo de recuperação e a fotoestimulação do colágeno da derme, melhorando a flacidez da região que foi realizado o procedimento.
A laserlipólise é realizada em consultório somente em casos mais simples e em áreas pequenas. Os pacientes serão selecionados pela médica por exames complementares. A técnica é mais segura e menos invasiva que a lipoaspiração tradicional. É realizada com dois tipos de laser, o 924nm que derrete a gordura e o 975 que gera estimulo de colágeno, deixando mais firme e reduzindo a flacidez. O tratamento é feito pelo aquecimento das células adiposas, facilitando a eliminação pelo próprio organismo, mas para resultados mais rápidos a médica pode optar em aspirar a gordura liquefeita.
Indicação
- Redução da gordura localizada
- Redução da flacidez
- Amenizar estrias deprimidas
Indicado para as seguintes áreas
- Papada
- Flancos
- Abdômen
- Braços
- Costas
- Culote
- Interno de coxa
- Joelhos
Benefícios
- Redução do inchaço do pós-operatório
- Redução da dor do pós-operatório
- Diminuição do tempo de recuperação
- Estimulo de colágeno na região do procedimento
- Redução da flacidez
- Redução de hematomas
Como é Feita
A técnica de laserlipólise não precisa de sedação, será realizada com anestesia local. O processo consiste na injeção de uma solução fisiológica com anestésico, bicarbonato e adrenalina na gordura, edemaciando a área tratada. Em seguida a médica faz uma incisão de 1 mm por onde irá passar o cabo de fibra óptica onde na ponta possui um laser que irá derretendo a gordura. O procedimento cauteriza vasos, reduzindo hematomas e estimula o colágeno. Após a médica irá avaliar se haverá ou não necessidade de aspirar a gordura. Quando aspirada resultados aparecem mais rapidamente, caso a gordura quebrada não for aspirada, o organismo irá secretar naturalmente. Como é considerado um procedimento minimamente invasivo não há necessidade de pontos.
Resultados
Devido o efeito fotomecânico do laser, quando o cabo de fibra óptica é introduzido, ocorre o rompimento da membrana das células adiposas, causando a liberação do seu conteúdo gorduroso, sendo de fácil remoção com seringas ou bombas de baixa pressão. Em muitos casos as células não são destruídas imediatamente, mas a energia do laser altera a permeabilidade da membrana, levando a destruição do tecido adiposo em 30 a 60 dias.
Quanto tempo demora o procedimento?
Depende da região que vai ser realizado o procedimento, para ser realizado em ambiente ambulatorial deve ser feito em pequenas áreas, levando aproximadamente 50 a 90 minutos.
Quanto tempo para os resultados serem visíveis?
Para visualizar os resultados depende se foi realizado a aspiração junto com a laserlipólise. Se utilizou uma leve aspiração da gordura derretida pelo laser, os resultados são visíveis rapidamente. Caso não foi realizado a aspiração, os resultados demoram de 2 a 3 meses. Esse tempo é necessário pois o próprio organismo vai eliminando a gordura que o laser quebrou e para visualizar resultados de flacidez também é necessário de 2 a 3 meses para o organismo estimular o colágeno.
Lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
Os resultados permanecem?
Sim, os resultados permanecem, mas há necessidade de manter o corpo saudável com boa alimentação, sem fumo, sem estresse e atividade física.
Tempo de recuperação
Os pacientes que fizeram laserlipólise podem retornar a vida normal após 2 dias realizado o procedimento, podendo variar de acordo com o organismo de cada paciente, mas há necessidade de restrições para atividades físicas intensas.
Para uma recuperação mais rápida, há necessidade de realizar Drenagem Linfática e Ultrassom.
Quer saber mais sobre Laserlipólise?
Baixe agora mesmo o nosso eBook “Laserlipólise: Descubra porque esse procedimento vai reduzir suas medidas!” clicando aqui ou na imagem abaixo: