Com o avanço da tecnologia, novas tendências trazem maior facilidade de você atingir a meta de ficar mais linda e exuberante. Um destes tratamentos maravilhosos, iremos falar um pouco mais hoje, é o Microagulhamento. Caso seja algo novo fique tranquila, porque nesse blog explicaremos mais sobre o assunto e seus benefícios, para você ficar ligadinha.
Na Clínica Fisioderme realizamos o procedimento há alguns anos e com bastante sucesso e quando bem indicado os efeitos adversos serão muito reduzidos. E isso é perfeito! Em muitos casos o Microagulhamento pode ser prejudicial quando realizado por profissionais inexperientes e que indiquem o tratamento de maneira errônea. Então pode procurar a Clínica Fisioderme que estará em ótimas mãos! 🙂
O que é
O Microagulhamento é um tratamento que utiliza diversas agulhas que provocam pequenas punturas que vasodilatam e estimulam a formação de colágeno.
Como é feito
O Microagulhamento, principalmente o mais profundo, deve ser realizado em consultório, pois exige anestesia local, afastando possíveis riscos de complicações.
Depois de realizado a anestesia local são realizados movimentos de vai e vem na pele, com o aparelho Dermapen, em diferentes direções. Pode ocorrer sangramento de leve ou mais intenso a depender da profundidade atingida, mas logo cessa. Em seguida, faz-se coleta do sangue do paciente, separa as células e extrai apenas o Plasma Rico em Plaquetas (PRP). O profissional faz uma máscara com essas células na região que sofreu ação do Microagulhamento afim de estimular maior formação de colágeno.
Resultado
Os resultados começam a aparecer a partir da primeira sessão e muitos pacientes relatam que até por 90 dias a pele continua a melhorar, devido o colágeno e elastina serem sintetizadas de maneira continua, devido o estimulo do Microagulhamento. A indicação do número de sessões variam em média de 3 a 5 visitas, realizadas com intervalos de 40 a 60 dias.
Com 3 a 4 dias a pele começa a escamar. Do 6º ao 9º dia a textura, hidratação e o viço melhoram. Após 20 dias melhora a pigmentação e com 45 dias, pequenas rugas somem outras suavizam e cicatrizes melhoram bastante, os poros dilatados fecham, deixando a pele mais lisa e uniforme.
Mas lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o organismo de cada paciente.
Contraindicações
Esse procedimento é contraindicado para quem tem problemas de queloide. Áreas com infecções também devem ficar livres das microagulhas.
Profissionais que podem realizar a técnica
O Microagulhamento com uso de microagulhas de 2 a 3mm, somente deve ser realizados por médicos e biomédicos.
Cuidados antes do procedimento
Pessoas com peles mais escuras devem preparar a pele antes de realizar o Microagulhamento, de acordo com a orientação do profissional especializado.
Cuidados após o procedimento
- Não arrancar as crostas;
- Usar filtro solar com FPS mínimo de 30;
- Aplicar loções calmantes indicados pela profissional;
- Evitar o sol por 45 dias.
Tratamentos Combinados
Para uma formação de colágeno mais intensa do organismo, na Clínica Fisioderme é associado o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que liberam na pele fatores de crescimento, havendo maior cicatrização, melhor estímulo de neoformação de colágeno e elastina e formação de um novo tecido mais forte e espesso com menos flacidez, com redução de cicatrizes e pele com coloração e textura mais uniforme.
Venha para a Clínica Fisioderme e realize uma avaliação com a Dra. Denise Lima, especialista e muito experiente nessa técnica. Vai ser um prazer tirar todas as suas dúvidas e verificar se o procedimento é o mais adequado para o seu caso. Agende sua avaliação agora: (61) 3301.3530 ou WhatsApp (61) 98183.0881.
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.